terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cinza - Macho ( 6 meses )

MF22-079-10 ( 2011 )

5 comentários:

  1. Oi Fúlvio!
    Gostei deste macho!
    Boas pintas no colar, bem compacto, cabeça bem limpa com penas longas e direcionadas, apresentando ainda (pela foto) ter penas bem macias. Acho que é mais um macho bom para mover as "peças" no plantel e ir montando o "periquito ideal".
    Parabéns!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...! Analisando a foto mais uma vez, me esqueci de dizer da quantidade de penas ao lado do bico, mais uma característica marcante no periquito, não esquecendo da idade, pois, dentro de alguns meses, ele deve com certeza melhorar ainda mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fúlvio, parabéns! Que jóia rara! Lindo periquito! Grande abraço! Felipe Zabeu

    ResponderExcluir
  4. Fala garoto!

    Mais um maravilhoso... lindão!!!

    Abç... Odilon.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiz !
    Desde quando comecei a criar os periquitos de exposição, sempre procurei desenvolver algumas famílias distintas dentro do meu plantel , justamente para poder, posteriormente, realizar "confrontos gênicos" dentro do plantel , mesmo sem a inserção de novas aves .
    Esse Cinza da postagem, como eu já havia mencionado quando postei a foto dele bem novinho, com menos de 30 dias, é resultafo de uma recombinação de duas famílias distintas dentro do plantel , mas ambas desenvolvidas a partir de seleção morfológica criteriosa , e ambas com caracterísitcas próprias .
    Quando fazemos essse tipo de acasalamento, a "tendência" é que os filhotes somem de maneira mais eficiente as características dos pais.
    Atualmente estou aplicando essa linha de raciocínio na maioria absoluta dos meus casais.
    Certamente a inserção periódica de aves com patrimônio genético consistente e sedimentado pode ser de grande importância em um plantel, mas você desenvolver opções de "choques gênicos" dentro do seu próprio plantel também lhe propiciará possibilidades muito interessantes, claro, lembrando-se sempre de se aplicar uma seleção genética bastante criteriosa no desenvolvimento dessas famílias .
    Abraço à todos e obrigado pelos comentários !

    P.S. - Odilon, esse macho Cinza é primo do filhote Asa Canela Verde Cinza MF22-091-10 que eu mandei para você .

    ResponderExcluir